TROCAS E DEVOLUÇÕES
A LEGICCI se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes. Nossa Política de Trocas é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. As peças passam por um rigoroso setor de controle de qualidade, mas caso haja a necessidade de troca ou devolução, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (43) 99637-7171 ou pelo e-mail [email protected], para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.
A LEGICCI trabalha segundo o Código de Defesa do Consumidor, onde o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para informar a intenção de troca/devolução.
Para que a troca seja realizada a joia NÃO PODERÁ APRESENTAR SINAIS DE USO, assim como também deve ser enviada ao nosso endereço, na embalagem original. As despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do cliente, salvo se a joia apresentar defeitos de fabricação. Não nos responsabilizamos no caso de compra errada de numeração. Estamos todos os dias atualizando as nossas numerações disponíveis, e caso isso ocorra as despesas de frete também serão de responsabilidade do cliente. Nossa Central de Atendimento irá analisar cada um dos casos e retornar por e-mail com as instruções para devolução do produto e/ou reembolso.
Este pedido deve ser feito exclusivamente através do e-mail ([email protected]) e deve conter: o número do pedido, nome, CPF, o código e/ou descrição da peça que deseja ser devolvida e o motivo.
Como funciona
A LEGICCI tem até 5 dias úteis após o recebimento dos produtos para entrar em contato com o (a) cliente. Assim que o processo for aprovado pelo nosso departamento, será concedido um crédito no valor do produto, que ficará disponível em sua conta no site por 30 (trinta) dias a partir da confirmação da devolução via e-mail pelo nosso setor responsável. Assim, quando efetuar a nova compra, os créditos são inseridos como desconto ao final da compra. Caso o produto que a cliente escolha tenha um valor maior que o produto trocado, a cliente deverá pagar a diferença. Caso prefira o estorno da compra o estorno será feito diretamente com a administradora do cartão de crédito que tem de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias para o estorno constar na fatura da cliente. Caso você tenha feito sua compra por boleto bancário, o estorno será realizado em até 15 (quinze) dias úteis após a confirmação da devolução na conta corrente que tenha o mesmo CPF do titular da compra informada pela cliente. O valor do estorno é em relação ao valor do produto + frete (acima de R$ 1.000,00, frete nulo), quando utilizado os cupons de descontos os mesmo serão considerados nas compras com devolução parcial, visto que a porcentagem do desconto é em relação ao valor total da compra). Caso a devolução seja negada pelo nosso departamento, a cliente será comunicada previamente via e-mail e o frete do retorno do produto será por conta da cliente (por meio de depósito em conta).
Condições para devolução
Para que a devolução seja realizada, o produto não deve apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições com a embalagem original intacta, sem sinais de modificações e com etiqueta afixada no produto. É importante ressaltar que, não serão aceitas devoluções de produtos de: Outlet, Sale, Promoção, Brindes, Mimos, Black Friday e peças personalizadas (encomenda).
Divergências com seu pedido
Caso a cliente perceba que o produto do seu pedido está avariado, em desacordo com o seu pedido, ou que a embalagem estiver violada, recomendamos que o pedido seja recusado no ato do recebimento. Caso isso não aconteça, a cliente tem até 3 (três) dias úteis após a data de recebimento do pedido para entrar em contato com o e-mail ([email protected]) para explicar a divergência. Após esse prazo, as solicitações não serão aceitas.
Defeitos de fabricação
Em casos de produtos que sejam apontados com defeito de fabricação, estes passarão por uma análise no nosso departamento responsável. Peças amassadas, quebradas, arrebentadas, danificadas, modificadas, avermelhadas com sinais de mau uso ou desgastadas, escurecidas por sujeira não são consideradas defeitos de fabricação e, portanto, não têm garantia. A LEGICCI se isenta de trocar ou consertar qualquer produto que tenha sido constatado algum vício por mau e/ou tempo de uso. Caso seja detectado o defeito de fabricação pela cliente, a LEGICCI tem um prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar um respaldo para a mesma. Se o setor responsável detectar o defeito, a LEGICCI poderá consertar o produto ou substituir por um outro produto igual. Caso o produto já esteja fora de linha, a cliente terá um crédito no valor do produto para retirar em nosso site.